Dieta dos carboidratos: como perder 25kg evitando carboidratos

Algumas dicas importantes para ajudar na dieta dos carboidratos:

1. A partir dos alimentos permitidos, procure as receitas que mais lhe agradam e crie uma tabela com as refeições que você irá fazer durante a semana, desta forma você terá uma grande variedade de sabores, o que evita que enjoe da comida e facilita na hora de fazer o supermercado. Nada impede que você repita seus alimentos preferidos, o importante é comer sempre coisas que lhe agradem.
Refrigerante zero: amigo ou inimigo da dieta?
2. Coma sempre antes de sair de casa, mesmo que você não esteja com fome. Uma fruta e uma fatia de queijo já bastam para evitar que você fique com fome na rua e apele para um junk-food. Em último caso, coma alguma coisa que não tenha massa, como pedir pra fazer um sanduíche de filé sem o pão. Eu dizia que tinha uma doença e que não podia comer
3. Aproveite as liberdades que a dieta dos carboidratos lhe dá. Coma sempre grande variedade de temperos, molhos, legumes e folhas durante as refeições. Quanto mais colorido seu prato, melhor. Isso faz com que você coma vitaminas e minerais variados, o que evita anemia, um problema em dietas malfeitas. Quando for comer ovo, prefira omelete, onde você pode adicionar outras coisas. Eu sempre faço com queijo prato, um pouco de gorgonzola e provolone, cebola picada e às vezes coloco pedacinhos de salame.


Dieta de Restrição Parcial de Carboidratos (também conhecida como “dieta da proteína”)
Alimentos proibidos

Açúcar e doces de uma forma geral
Bebidas alcoólicas e refrigerantes
Aipim, Batata, Cará, Inhame, Nabo (raízes)
Arroz, Milho, Ervilha, Feijão, Grão de Bico, Lentilha (Grãos)
Abacate, Banana, Caqui, Fruta do Conde, Uva
Todas as frutas secas (Ameixa preta, Amêndoas, Amendoim, Avelãs, Banana passa, Castanhas, Damasco, Nozes, Tâmara, Uva passa, etc.)
Tudo o que levar farinha (à dorê, à milanesa, biscoitos, bolos, empadões, empanado, massas, pão, pastelões, requeijão, salgadinhos, tortas, molho branco, etc.).
Comer nunca mais: uma dieta balanceada e barata em um copo
Alimentos para comer sem excesso

Todos os tipos de carne preparadas de qualquer maneira, desde que não leve farinha (boi, galinha, peixe, porco, crustáceos, etc.)
Todas as verduras e legumes (com exceção dos citados acima), preparados e temperados à gosto – azeite, vinagre, sal, pimenta do reino, maionese, etc
Ovos preparados de qualquer maneira (fritos, omelete, mexido, cozido, quente, etc)
Todos os tipos de queijos (prato, minas, provolone, ricota, cotáge, muzzarela, parmesão, gorgonzola, etc)
Todos os tipos de frios, enlatados e embutidos (atum, sardinha, presunto, presunto, salame, mortadela, salsicha, salsichão, peito de peru, etc)
Todas as frutas, com exceção das citadas acima. O ideal são duas unidades ou porção equivalente (no máximo 5). Não beber suco, e sim comê-las
Líquidos que podem ser ingeridos durante a dieta: limonada, chá, mate, café, água (natural ou com gás), leite (moderadamente), refrigerantes diet nos fins de semana (com moderação)
Usar sempre o adoçante de sua preferência
OBS: Se tiver boca seca ou boca amarga, usar chiclete ou bala diet em pouca quantidade. E sempre se lembre: seguir a dieta dos carboidratos vale a pena, e muito! Então seja forte e não desista!
Quer emagrecer? Deixe os carboidratos “ruins” de lado


Dicas de alimentos para comer

VEGETAIS
Abóbora, abobrinha, acelga, agrião, aipo, alcachofra, alface, aspargo, azeitona, berinjela, beterraba, brócolis, cebola, cenoura, champignon, chicória, chuchu, couve-de-Bruxelas, couve-flor, espinafre, jiló, maxixe, nabo em folhas, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, tomate, vagem.
CARNES
Boi, coelho, coração, cordeiro, crustáceos (camarão, lagosta, ostra, mexilhão, siri, caranguejo), dobradinha, fígado, galinha, língua, lula, pato, peixes, peru, polvo, porco, presunto magro, rins, salsichas, vitela.
FRUTAS
Abacaxi, amora, cereja, figo, goiaba, grape-fruit, kiwi, laranja, laranja lima, lima da pérsia, limão, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, morango, nectarina, nêspera, pera, pêssego, tangerina.
LATICÍNIOS
Coalhada caseira, creme de leite, iogurte natural, leite, manteiga, margarina, queijos. Dê preferencia aos desnatados.
CONDIMENTOS
Aginomoto, azeite (extra virgem preferencialmente), canela, cebolinha, cheiro verde, coentro, ketchup, maionese, mostarda, óleo (cânola, girassol, milho, arroz), orégano, pimentas, sal, salsa, suco de limão, tomate, vinagre.
OUTROS
Caldo de carne ou galinha, gelatina diet, ovo (não mais do que dois ao dia).
Dicas para evitar a larica

No começo, dá fome mesmo. Para ter saciedade e evitar uma recaída, o interessante é apostar nos poucos alimentos ricos em fibras que a dieta permite, por exemplo, uma salada de brócolis ou palmito com azeite, e frutas como morango, pera, pêssego e tangerina.






Receita de Pudim de Leite Condensado


















Ingredientes

2 latas de leite condensado
1 medida da lata de leite
2 ovos + 1 gema
1 xícara de açúcar cristal

Como fazer

Levar o leite condensado, o leite e os ovos ao liquidificador. Bater até misturar bem. Deixar descansando enquanto faz a calda, esse processo é importante para que o pudim fique sem furinhos. Colocar o açúcar em uma forma de pudim e levar para a boca do fogão em fogo baixo. Derreter o açúcar formando uma calda bem dourada. Dispor a mistura de leite condensado na forma, tampar e levar em banho-maria ao forno pré aquecido a 180 graus, por mais ou menos 2 horas. Quando estiver firme, retirar do forno e levar a geladeira por pelo menos 8 horas. Para desenformar, é só voltar a boca do fogão em fogo baixo, para que a calda derreta novamente, dispor um prato na parte de cima da forma e virar.

Receita de Beijo Gelado


Primeira camada:

1º Em uma panela coloque 1/2 litro de leite, a lata de leite condensado, as três gemas e quatro colheres de sopa de amido de milho.
2º Dissolva bem e leve ao fogo até engrossar e coloque em um refratário de vidro.

Segunda camada:

Em outra panela coloque mais 1/2 litro de leite, dez colheres de achocolatado em pó, dez colheres de açúcar e quatro colheres de amido de milho e leve ao fogo até engrossar e coloque por cima da primeira camada.

Terceira Camada:

No liquidificador coloque as duas caixas de creme de leite, a essência de baunilha, dez colheres de açúcar, quatro colheres de amido de milho e bata por três minutos sem parar coloque por cima da segunda camada. Cubra com filme plástico e leve ao congelador para gelar













10 formas de substituir a farinha branca para não engordar















É difícil pensar em uma alimentação diária e excluir a farinha branca. O ingrediente está presente nas massas e também nos pães, biscoitos e bolachas. Porém, embora faça parte da lista de alimentos saborosos, ela pode agir como vilã da boa saúde. Veja porque e como substituí-la.

Os malefícios da farinha branca ou refinada estão diretamente relacionados à ausência de fibra. Até 80% de suas propriedades são destruídas no processo de refinamento que elimina a casca e o gérmen, partes ricas em fibras, vitaminas e sais minerais.

“A farinha branca é um ingrediente pobre em nutrientes e de alto índice glicêmico. Tem ação semelhante ao açúcar no organismo, aumentando a taxa de glicose no sangue e, por isso, o consumo em excesso está associado ao aumento de triglicérides e incidência de diabetes, obesidade e doenças crônicas”, explica a nutricionista Cintya Bassi.

Por ser digerido rapidamente, o alimento não provoca a sensação de saciedade e, assim como açúcar, pode causar compulsão alimentar. “Com a mesma rapidez com que o açúcar se eleva no sangue e aumenta os níveis de serotonina, hormônio ligado a sensação de bem estar, ele também baixa, podendo gerar em um curto período de tempo, uma necessidade de consumir mais do alimento”, alerta a especialista.

Mas, o cardápio não precisa mudar bruscamente para que o ingrediente seja eliminado da dieta. Além da versão integral, que mantém parte da casca e do gérmen, também é possível substituir a farinha branca por outros grãos.

Com pequenas alterações as receitas podem continuar saborosas e ainda mais saudáveis. Confira quais são as possibilidades:

Farinha de amêndoas: obtida através de amêndoas, amendoins ou castanhas, este tipo de farinha é rico em proteína e gorduras boas que combatem o colesterol. Utilize para empanar carnes e peixes ou engrossar caldos. Atente-se para o curto prazo de validade. Isenta de glúten.



Farinha ou fibra de soja: rica em cálcio, fibra e antioxidantes, além de ser pouco calórica e substituir a farinha branca, a farinha de soja é isenta de glúten. A substituição pode ser completa ou dosada com outro farináceo. Utilize em receitas de pães, bolos, massas, panquecas ou para engrossar caldos.


Farinha de aveia: fonte de fibras solúveis, a farinha de aveia, além de ajudar no funcionamento do intestino, ainda ajuda no controle do colesterol. É uma das mais conhecidas substitutas da farinha de trigo.


Farinha de chia: rica em proteínas de fácil digestão e fibras, a farinha de chia aumenta a sensação de saciedade. Prefira o ingrediente misturado com outras farinhas e em receitas salgadas. Já o grão pode ser consumido em saladas, frutas e com iogurtes. Isenta de glúten.


Farinha de quinoa: obtidas através da moagem do grão, a farinha de quinoa é rica em ômega 3 e 6 e cai perfeitamente em receitas de pães e tortas salgadas. Isenta de glúten.


Farinha de linhaça: rica em gorduras boas, a farinha de linhaça ajuda no combate ao colesterol. Acrescente misturas dela com outros tipos de farinha em receitas de bolo, pães e tortas ou consuma com frutas, saladas e vitaminas. Isenta de glúten.


Farinha de amaranto: farinha escura, o tipo é indicado para bolos de chocolate, cookies ou pães escuros. Assim como o grão, a farinha é rica em proteínas, fibras e altamente indicada para gestantes. Isenta de glúten.


Farinha de arroz: feita através da moagem do grão, a farinha é grossa, além de ser rica em fibras e vitaminas. Misture com outra farinha mais leve para receitas salgadas. Isenta de glúten.


Farinha de banana verde: farinha de que diminui a absorção de gordura, a farinha de banana verde tem gosto amargo e deve ser misturada com outros ingredientes para disfarçar o gosto.


Farinha de tapioca: obtido através da fécula de mandioca, a farinha de tapioca é isenta de glúten e uma ótima opção para substituir pães, torradas e panquecas feitos com farinha branca.












Receita de Mousse de Banana com Limão










Ingredientes

6 bananas nanicas maduras
.suco de 2 limões
.1/3 de xícara (chá) de açúcar
.2 colheres (sopa) de rum
.1 lata de creme de leite sem soro
.1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor
.3 claras

Modo de Preparo


Em uma tigela amasse bem as bananas, misture o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre, até formar uma pasta homogênea, aproximadamente 15 minutos. Desligue o fogo, crescente o rum e misture o creme de leite. Deixe esfriar. Misture a gelatina, hidratada e dissolvida de acordo com as instruçõs da embalagem. Bata as claras em neve e incorpore a musse. Coloque em uma fôrma de 20cm de diâmetro untada com óleo e polvilhada açúcar. Leve a geladeira até firmar. Desenforme na hora de servir.
Dica
Decore a musse com rodelas de banana caramelizadas.

Receita de Torta Deliciosa de Limão










Ingredientes

Massa:
170 g de farinha de trigo
50 g de açúcar ou 1/2 xícara de chá
1 ovo
100 g de margarina
Recheio:
2 latas de leite condensado
sumo de 2 limões
1 colher de sopa rasa de margarina
Opcional:
2 claras
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo


Coloque a margarina, o açúcar e mexa, quando o açúcar se misturar bem com a margarina coloque o ovo, bata bem Por último coloque a farinha de uma vez e mexa até formar uma massa de consistência um pouco mais espessa que a de um bolo Coloque a massa em uma forma para torta untada com margarina e farinha Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por volta de 15 minutos Retire e deixe esfriar, enquanto isso misture a margarina, o leite condensado e o sumo de limão em uma panela e leve ao fogo brando, sempre mexendo, até o recheio soltar do fundo da panela Despeje o recheio sobre a massa fria e leve a geladeira por uma hora e meia e sirva Opcional Bata as claras em neve, despeje o açúcar e bata delicadamente Despeje sobre a torta e leve ao forno, na mesma temperatura que a massa, até ele dourar

Receita de Bolo de Pão de Queijo










Ingredientes:

3 ovos
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
3 xicara de chá polvilho doce
Sal a gosto
200 grs de mussarela picada

Modo de Preparo:

Colocar os ingredientes no liquidificador, apos batido colocar a mussarela.
Dar uma batidinha com todos os ingrediente.
Colocar a massa na forma untada .
Esperar para assar + ou - 25 minuto ( verificar se está dourado).


Receita de Bolinhos de Babata Frita










Ingredientes
1/2 kg de batatas (descascadas)
2 colheres de sopa de queijo ralado bem cheias
1 colher de sopa de maizena
2 colheres de farinha de trigo
1 ovo
Salsinha
Sal a gosto
Farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de Preparo


Cozinhe as batatas em água e sal, escorra e passe imediatamente pelo espremedor
Em seguida acrescente a maizena, farinha de trigo, o queijo parmesão ralado, a salsinha, sal e o ovo
Misture tudo
Deixe esfriar o suficiente para pôr as mãos
Passe um pouco de margarina nas mãos para não grudar e modele em cobrinhas
Passe na farinha de rosca, depois é só fritar em óleo quente

Receita de Gelado de Morango





















Ingredientes:

1/2 litro de creme de leite fresco
1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de essência de baunilha
2 caixas de morango lavados
2 xícaras de chá de suspiros

Modo de Preparo:

Em uma batedeira, bata o creme de leite (gelado) e acrescente o açúcar e a baunilha
Em uma taça, coloque, no fundo, morangos, por cima o creme batido e, por fim, os suspiros
Faça isso novamente e finalize com morangos
Coloque para gelar e sirva gelado

Receita de Pão de Abóbora












INGREDIENTES:

– 1 xícara (chá) de abóbora cozida
– 1/3 de xícara (chá) de azeite
– 1 ovo
– 1 colher (chá) de sal
– 1 colher (chá) de açúcar
– 1/2 xícara (chá) de leite vegetal + 2 colheres (sopa) – usei leite de coco misturado com água
– 1 colher de café  de alecrim, se desejar
– 1 saquinho (10g) de fermento biológico seco instantâneo
– 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

MODO DE PREPARO:

Cozinhe a abóbora. Pode ser no microondas mesmo (o tempo depende da quantidade, mas para render uma xícara deve ficar de 5 a 6 minutos). Depois é só retirar a casca e usar.
Bata no liquidificador até ficar cremoso: a abóbora cozida, o azeite, o ovo, o leite vegetal, o açúcar, o sal, o alecrim.
Junte metade da farinha de trigo e bata novamente.
Hidrate o fermento em 2 colheres (sopa) de leite vegetal morno e reserve.
Despeje a massa do liquidificador em uma tigela e acrescente a farinha restante e o fermento hidratado no leite. Mexa bem.
Unte e enfarinhe duas fôrmas de bolo inglês e despeje a massa ocupando apenas 1/3 da forma para deixar espaço pra massa crescer. Ou um tabuleiro de bolo comum, encha até metade. Deixe o pão descansar e crescer por 30 minutos. Se desejar, pode colocar pequenas porções da massa em formas de coração ou outro formato.
Preaqueça o forno em 180° por 10 minutos e leve para assar por 30 a 40 minutos no forno preaquecido, até ficar com a superfície dourada e passar no teste do palito. Sirva quente.

fonte:filhosdemãe

14 razões para procurar um futuro cônjuge que valorize a família

Acredite, se você está procurando alguém para se casar e formar uma família, essas características são importantíssimas. Veja quais são.


Quando somos atraídos àquele homem ou àquela mulher, geralmente pensamos apenas se ele ou ela são atraentes, respeitosos, pessoas de bem. Mas como saber se ele ou ela é uma pessoa que valoriza a família? Note que usarei a palavra "ele", mas isso é válido tanto para homem ou mulher.

1. Se as dificuldades vierem, ele não vai desaparecer

Um homem ou mulher que dá valor à família entende o comprometimento com a outra pessoa num nível mais profundo, e sabe que as relações humanas não são fáceis o tempo todo.

2. Ele apoia as coisas que você gosta de fazer, mesmo que ele não goste

Priorizar a família é isso, é participar de várias atividades em prol de um ou outro, porque isso é importante às pessoas que ele ama.

3. Seus pais o ensinaram a respeitar mulheres/homens

Respeito é aprendido. Se ele cresceu vendo seu pai respeitar sua mãe e vice-versa e se ele mesmo aprendeu a respeitar sua mãe, vai querer implantar os mesmos valores a outras mulheres, e as mulheres aos pais e maridos.

4. Ele ama passar o tempo com a sua família

Duas pessoas vêm de duas famílias. O mesmo tempo passado com uma, deve ser passado com a outra. Todas as famílias têm problemas, mas é importante que a pessoa entenda e curta tudo isso.

5. Ele é bom com crianças

Sentir-se confortável e brincalhão com crianças é um dom positivo na conquista da própria família. Crianças são inocentes e complexas ao mesmo tempo, é necessário caridade, gentileza, paciência e dá pra perceber se uma pessoa gosta ou não, mesmo se não queira filhos posteriormente.

6. Ele mantém sua palavra

Uma família de sucesso funciona quando as pessoas fazem o que dizem e ao mesmo tempo não prometem o que não podem fazer.

7. Você ganhará uma segunda família

Ele quererá lhe introduzir à família dele e fazer você se sentir em casa.

8. Ele aprecia sua boa relação com sua família

Nada de ciúmes da mãe, do pai e das relações que a outra pessoa tenha. Uma pessoa que valoriza a família respeita essas relações porque cresceu tendo o mesmo desde a infância.

9. Ele é autoconfiante

Se ele veio de uma família amorosa que o fez sentir especial, que acredita nele, ele também acreditará. Confiança faz a diferença numa relação.

10. Ele confia em você

Pessoas criadas em famílias livres de adultério, traições, que ficaram juntas e fiéis através das dificuldades da vida têm mais facilidade em ser confiável e confiarem nas pessoas. O contrário também é verdadeiro.

11. Ele gosta de se divertir junto com você

Famílias fortes têm histórias divertidas para contar e sabem apreciar o tempo juntas. Se ele teve isso, vai querer formar isso com você.

12. Ele gosta de conversar

Famílias estão sempre conversando, e a comunicação é uma das coisas que uma família forte e de sucesso é exemplo. Se ele teve isso em casa, ele saberá como se expressar e ouvir o que você tem a dizer.

13. Ele sabe como ser um bom amigo

Isso é importante, porque não é o tempo todo que vocês estarão cheios de amor e romantismo. A amizade entre um casal é a base para um bom relacionamento e uma família forte. Isso inclui fidelidade e lealdade completas.

14. Ele é carinhoso

Ele sabe como expressar amor todos os dias, seja através da gentileza diária, do respeito, da atenção nas datas importantes, do amor físico, e mesmo dos abraços e do olhar terno, mesmo quando nada mais está envolvido.

Claro que as pessoas não são perfeitas e não terão todos esses critérios desenvolvidos perfeitamente. Mas se um homem ou mulher lhe disser que são ligados e amam a própria família, isso é muito bom sinal. Apreciem e ajudem-nos a manter todas essas características, pois elas serão importantes para a vida a dois e a família formada mais tarde.

Receita de Sobremesa de Três minutos










Rápida e deliciosa, fica pronta em apenas 3 minutos!

Ingredientes:

2 bandejinhas de morango
2 caixinhas de creme de leite
1 caixinha de leite condensado ou mais se preferir

Modo de Preparo:

Pique os morangos do tamanho que desejar
Coloque o creme de leite e o leite condensado
Misture tudo bem misturadinho e já está pronto
Você pode usar outras frutas como pêssego em calda, mamão, manga ou qualquer outra fruta menos o abacaxi

Receita de Pão de queijo com cenoura



















Ingredientes

2 cenouras medias
1/2 kg de polvilho azedo
1 xícara de queijo ralado
1 ovo
1 colher de chá de sal
1 copo americano de água

Modo de Preparo


Colocar a água para esquentar ate levantar fervura, em uma bacia escaldar o polvilho
Esperar esfriar um pouco, adicionar o ovo e mexer usando uma colher
Colocar o queijo e a cenoura,amassar com as mãos ate ficar homogênea, depois enrolar fazendo bolinhas
Colocar no forno em fogo médio para assar por uns 30 minutos

Receita de Batata Recheada em Travessa










Ingredientes

7 batatas grandes
4 colheres cheias d manteiga ou margarina
4 cabeças de alho
1 litro de leite
bacon picadinho
1 peito de frango desfiado
1 caixa de massa de tomate
1 pote de azeitona
1 lata de milho verde
2 colheres de pimenta calabresa
350 g de muçarela
1 pote de requeijão
1 pacote pequeno de batata palha
sal a gosto

Modo de Preparo


Primeiro, cozinhas as batatas e depois amasse
Derreta a manteiga numa panela e jogue duas cabeças d alho socadas
Depois, jogue a batata amassada e misture
Vai adicionando o leite aos poucos até ficar um creme
Adicione o sal e misture
Reserve
Para o recheio, refogue as outras duas cabeças de alho restantes no azeite e jogue o peito de frango desfiado
Jogue tbm a azeitona, o milho e a massa de tomate
Tempere com sal e a pimenta calabresa
Refogue o bacon no óleo ou azeite
Para montar, faça uma camada da batata
Depois coloque todo o recheio de frango
Por cima, coloque o bacon
Depois cubra o recheio com muçarela e com o requeijão
Coloque mais uma camada da batata e cubra com o restante da muçarela
Jogue batata palha por cima para decorar e leve ao forno por 20 minutos
Bom apetite!

7 provas de que o divórcio não é a saída mais fácil

O casamento está difícil, a vida a dois está um caos e vocês já não se entendem mais. A saída fácil seria o divórcio? Saiba porque não.

As pessoas que nunca passaram por um divórcio podem até pensar que desistir do casamento pode ser uma saída rápida e fácil para tantos problemas no relacionamento. Algumas vezes sim, pode ser. Mas, na maioria dos casos é apenas mais um problema com o qual o ex-casal terá que conviver e fazer mais ajustes, principalmente quando há filhos envolvidos.

Aqui estão 7 provas de que o divórcio é a saída mais difícil:

1. Parentalidade

Criar os filhos separados pode ser uma grande dor de cabeça, pois mesmo divorciados um do outro, continuam pais e têm que se unir para isso, o que pode causar brigas e frustrações. Além disso, com cada um vivendo em uma casa, aquele que fica com as crianças na maior parte do tempo será obrigado a despender mais tempo e com menos dinheiro (agora que cada um tem uma casa e despesas) para cuidar delas. A menos que o ex-casal tenha excelente situação financeira, será um sacrifício para ambos e exigirá muita disciplina e horários preestabelecidos.

2. Problemas financeiros

Como falado no primeiro item, a questão financeira tem um peso enorme e é fator de estresse no divórcio. Pensão alimentícia, custos familiares separados, partilha de bens entre outros podem ser desafios carregados de tensão e geradores de confronto. Além disso, cada indivíduo tem que arcar com a maioria das despesas contando com sua própria renda apenas.

3. Relações estendidas

Lidar com os sogros pode ser emocionalmente desafiador já que, claro, os pais tendem a ficar ao lado dos filhos em questões assim. Embora alguns divorciados continuem a ter um bom relacionamento com os ex-sogros, seja pelos netos ou por afeto, nem sempre é tão fácil visitá-los e levar os netos. E, caso haja um novo casamento, surgem também novos sogros que devem ser visitados.

Os amigos também podem ter dificuldades em continuar a serem amigos de ambos quando o casal tem um litígio e isso pode ser um duro golpe emocional. Encontrar equilíbrio nessa situação pode ser complicado.

4. Sensação de fracasso

O divórcio é um acontecimento impossível de se esconder e tratar apenas intimamente. As pessoas vão saber, vão falar e comentar. Ainda que o casal não se importe com a opinião alheia, há um inexorável sentimento de fracasso e questionamento do próprio senso de valor. Perguntas como: "onde foi que eu errei?" ou "como eu poderia ter agido diferente?" podem trazer sentimentos de menos valia e dificuldade em buscar novos relacionamentos.

5. Ter que se explicar

Do divórcio em diante, seja em um documento, ficha médica, reunião de pais, você sempre será "divorciado". Não há como virar a página e esquecer. As pessoas perguntam e você se vê obrigado a repetir a mesma história, o que pode ser embaraçoso ou reviver emoções que você preferiria esquecer. Tornar-se um eremita não resolverá a questão. Infelizmente você terá sempre que repetir esse capítulo da sua história.


6. Relacionar-se com Deus

Você fez uma solene promessa diante de Deus que permaneceria com seu cônjuge para sempre na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. Agora você precisa prestar contas a Ele dos seus motivos para não manter sua palavra. O sentimento de culpa pode ser um grande teste de fé.

7. Recomeçar

Acabou, você está só e precisa recomeçar. Não é um momento dos mais felizes. Quando você se casou tinha sonhos e metas e esperava viver para sempre com a pessoa amada. O divórcio passou uma borracha sobre tudo isso e agora só resta recomeçar. O difícil é ter motivação e superar o sentimento de desvalorização que pode se abater sobre a pessoa divorciada. A solidão pode levar à depressão e esta, por sua vez, à reclusão que causa mais solidão, em um ciclo vicioso.


Um casamento ainda que infeliz, causa uma sensação de pertencimento e que tem alguém ao seu lado, embora seja um sentimento do tipo "muleta" e que não traz alegria, o divórcio é a prova cabal de se estar só.
















Receita de Pudim de Leite Condensado que não vai ao Forno

















INGREDIENTES


2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de açúcar para caramelar a fôrma

MODO DE FAZER :


1°- Hidrate e dissolva 1 envelope de gelatina em pó sem sabor em 1 xícara(chá) de leite.
2° – Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de
leite e a gelatina já hidratada e dissolvida no leite e bata bem até formar uma
mistura homogênea.
3° – Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa)
de açúcar e leve para gelar por +/- 3 h. Desenforme e sirva em seguida
OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe
derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje 1 xícara (chá) de água, deixe o
caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere
esfriar antes de jogar sobre o pudim.
DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leitena geladeira para que quando
você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a
caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem
precisar ficar raspando a embalagem.
DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1h o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.
DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas
passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a
soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servire desenforme.

Receita de Petit Gateau de Nutella 














Ingredientes

Petit Gateau de Nutella 
170g de Nutella
50g de manteiga sem sal, derretida
1 gema
2 ovos
60g de açúcar
45g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento

Ingredientes - Calda de Chocolate Mágica:
400g de chocolate meio amargo
100g de óleo de coco

 Ingredientes: (6 unidades)


Receita de Bolo Rápido de Maçã










Ingredientes

100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
. 1 xícara de açúcar mascavo peneirado ou açúcar demerara
. 3 ovos grandes (claras e gemas)
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral peneirada (mais cheias que as de açúcar)
. 2 maçãs com casca picadas
. 1 xícara (chá) de uvas-passas pretas sem sementes (opcional)
. 1 xícara (chá) de nozes ou castanhas-do-pará picadas ou moídas grosseiramente
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. mel para decorar (opcional)

Modo de Preparo


Modo de fazer
Peça para um adulto ligar o forno em temperatura média/alta (200°C), assim ele já vai estar quente quando você for usá-lo.
A massa deste bolo tem uma consistência densa, mais pesada.
Não leva leite nem água e deve ser misturada à mão, com uma colher, sem usar batedeira.
Em uma vasilha, coloque a manteiga e o açúcar. Misture com uma colher até obter uma massa homogênea. Junte os ovos e misture até incorporá-los.
Adicione a farinha aos poucos, sempre misturando com a colher, até que fique uma massa bem espessa, mas homogênea. Junte as maçãs, as uvas-passas e as nozes ou castanhas-do-pará.
Misture com cuidado, para que as frutas fiquem bem distribuídas pela massa. Por fim, adicione o fermento e misture bem, que é para o bolo crescer.
Ponha a massa em uma fôrma de buraco no centro, de tamanho médio, já untada com manteiga e polvilhada com um pouco de farinha. Peça para um adulto levar a fôrma ao forno quente por mais ou menos 40 minutos.
Esse tempo é suficiente para o bolo crescer, assar por dentro e dourar.
Então, peça para um adulto retirar o bolo do forno e desenformá-lo ainda quente. Deixe esfriar. Agora, só falta comer!

Receita de Batatas Corada na Manteiga










Ingredientes

1 colher de manteiga
500 g de batata pérola
Sal e cebolinha verde

Modo de Preparo

Em uma panela, cozinhe as batatinhas em água e sal com casca por 30 minutos. Escorra a água e descasque-as, depois frite em manteiga ate dourar. Para finalizar, acrescente cebolinhas verde picada e acerte o sal.

11 Vacinas Contra a Infidelidade

A infidelidade é um problema que chega a destruir uma família, mas depende de nós evitá-la. Neste artigo você irá encontrar alguns conselhos que irão ajudá-lo nessa tarefa.

Para as mulheres, o mais importante em nosso casamento é o amor, portanto, nos esforçamos constantemente para fortalecê-lo. No entanto, independentemente se você tiver um mês ou cinquenta anos de casada, a infidelidade pode entrar pela porta durante um descuido.

Como escrevi antes, o amor não pode acabar, é infinito, mas deve ser alimentado todos os dias e não deixar que sua chama se apague. O sacrifício pelo casal e a comunicação são os pontos fortes que fazem com que o amor em nosso casamento dure.



A infidelidade sempre existiu, mas como evitar que isso aconteça em seu casamento? Como prevenir que isso aconteça comigo? Estas perguntas invadem nossa mente a ponto de se tornarem uma preocupação, mas devemos estar sempre alerta e usar o nosso amor e dedicação para evitá-la. A seguir, dou-lhe algumas dicas que eu tenho certeza que irão ajudá-la nesta tarefa.

A primeira coisa que você deve fazer é:

1. Ser feliz como você é

Isso quer dizer aprender a amar você como você é. Se você acha que tem negligenciado sua aparência física, você pode aplicar uma simples solução: Levante o astral, sorria, eleve sua autoestima e segurança para que você se sinta espetacular. Lembre-se que para evitar a infidelidade, o primeiro é você.


2. Dedicar atenção ao seu marido

Sim, eu me refiro a você receber seu marido quando ele chegar do trabalho: deixe tudo o que você estiver fazendo para cumprimentá-lo com um abraço e um beijo, a partir daquele momento dedique toda sua atenção a ele, desta forma, seu cônjuge se sentirá feliz e importante, e sempre irá querer estar em casa com sua família.

3. Comer em horários e da maneira correta

Certifique-se de que o café da manhã, almoço e jantar estejam sempre no horário, isso lhe ajudará a criar um hábito e também é o melhor momento para estar em família. Surpreenda seu marido com comidas deliciosas e que sejam suas favoritas, é um lindo detalhe pelo qual ele com certeza será grato.

4. Ficar em dia com a limpeza em casa

É muito importante que a sua casa esteja limpa, isso irá ajudar a harmonizar o ambiente criando um espaço de relaxamento e alegria. Eu não estou dizendo que sua casa precisa estar reluzindo de tão limpa, mas sim arrumada e organizada, de modo que seu marido sempre olhe para esse espaço de relaxamento e harmonia em sua casa. Lembre-se que é o espaço de convívio familiar.

5. Comunicar-se eficientemente com seu cônjuge

Compartilhe com seu parceiro as experiências pelas quais você passa no dia a dia, peça opiniões e conselhos, apoie-o, conversem de coisas banais e também profundas. É importante saber o que seu cônjuge pensa. Lembre-se de que uma boa comunicação é a base da estabilidade.

6. Envolver-se nas finanças

Comumente, o homem cuida das finanças da casa, mas hoje as mulheres também trabalham e levam dinheiro para casa. Eu sugiro que você se envolva com os gastos familiares, dê ideias e mantenha-se alerta com o dinheiro que entra e o dinheiro que sai. Desta forma, você vai saber quanto dinheiro está disponível para alimentação, entretenimento, roupas e todo o resto.

7. Surpreender seu parceiro sempre

Para reviver e manter o amor em um casamento, os detalhes são importantes: surpreenda seu parceiro com cartas, doces, ou pequenos presentes. Relembre-o sempre de que você o ama.

8. Participar ativamente na vida social de ambos

É comum que existam eventos sociais, especialmente quando você trabalha, eu recomendo que você sempre diga sim a todos os convites que seu cônjuge fez, não o deixe ir sozinho, mesmo que você não goste muito, você deve estar presente em seus eventos, tanto de trabalho como com os amigos.

9. O ciúme não é uma opção

É um erro comum que nós mulheres tenhamos ciúmes de nossos maridos, estamos sempre à procura de algo que não existe e nós supomos coisas que não são verdade. Dê-lhe a liberdade que ele merece e mostre que você confia nele.


10. Ajustar seus hábitos

Por exemplo, se você é uma pessoa que se exercita diariamente, eu sugiro que você compartilhe isso com seu marido, saiam para correr ou ir na academia, ou levar seus bichos de estimação para passear juntos. Tente fazer com que esses momentos de relaxamento aconteçam com a companhia dele.

11. Envolver-se com suas alegrias

Muitas vezes o que nós, mulheres, gostamos, normalmente os homens não gostam, mas eu sugiro que você compartilhe com ele os seus gostos e se envolva cada dia mais. Um exemplo é o esporte, quantas vezes você sentou-se para assistir futebol com seu marido? Me refiro a isso: compartilhe filmes, séries, livros, etc., tudo sobre seus gostos e interesses.

Lembre-se que está em nossas mãos evitar a infidelidade de nosso cônjuge, aja e lute por esse amor indestrutível.


Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 11 vacunas contra la infidelidad


Receita de Costelinha de Porco no Mel e Sal Grosso





















Ingredientes: 

1,5 kg de costelinha de porco (peça inteira)
6 colheres de mel
Sal grosso

Modo de Preparo: 

Espalhe o mel por toda a superfície da costelinha de porco (3 colheres de cada lado)
Se o mel escolhido for muito grosso, você poderá aquecê-lo por alguns segundos (de 15 a 20) no micro-ondas para afiná-lo e facilitar a aplicação
Em seguida, jogue o sal grosso sobre a carne
Ele ficará grudado em virtude do mel
Enrole em 5 voltas de papel alumínio e leve ao forno
Depois de 1 hora e 15 minutos retire o papel alumínio e deixe mais 15 minutos para dourar, regando a carne com o mel que escorreu na forma
É simples, diferente, rápido e muito gostoso!

Receita de Legumes Salteados

















Ingredientes

1 abobrinha cortada em cubos.
1 berinjela cortada em cubos.
1 cenoura cortada em rodelas.
Meio maço de brócolis em floretes.
1 cebola cortada em oito.
1 pimentão vermelho em cubos.
6 colheres de sopa de azeite.
2 colheres de sopa de vinagre.
Sal e pimenta.

Modo de Preparo

Coloque o azeite em uma frigideira e aguarde aquecer.
Coloque a cenoura e refogue por dois minutos,vire todas elas,  junte a berinjela e refogue salteando por 2 minutos.
Adicione a abobrinha e a cebola e refogue até a cebola ficar transparente.
Junte o pimentão e o brócolis e tempere com sal, pimenta e vinagre.
Salteie seguidamente até o brócoli ficar verde escuro. Sirva quente ou frio.

Receita de Bolo Kitkat com Sorvete


Você vai precisar de uma forma com aro removível, se você não usar pode até ser que consiga desenformar, mas eu não correria o risco de desmontar o bolo depois de pronto. Minha forma é bem pequena, tem 18.5 cm de diâmetro e 5 cm de altura. As quantidades dessa receita é para esse tamanho de forma. Se você quiser fazer em uma forma forma maior tudo bem, mas eu não saberei informar as quantidades, já que essa é a primeira vez que faço essa receita, ok?

Os ingredientes são:
- 1 pote de sorvete (como a minha forma é pequena, comprei um pote de sorvete de 3 sabores e consegui separá-los em 3 camadas);
- 8 unidades de chocolate KitKat
- 1 pacote de biscoito recheado de chocolate
- 4 colheres (sopa) de leite
- Confeitos para decorar (usei M&M)

Comece separando os KitKats ao meio (eles vem em blocos 4 palitinhos grudados). Eu cortei mais ou menos 1/3 do tamanho dos KitKats para ficar com uma altura boa, se eu colocasse inteiros o bolo ia ficar muito alto. Arrume em volta de todo aro da forma.
Se na sua cidade não tiver KitKat você pode tentar com Bis ou outro chocolate semelhante, mas eu não testei para saber como fica.
Triture os biscoitos no processador (não testei no liquidificador para saber se dá certo). Como cada marca de biscoito tem recheios mais ou menos úmidos, vá adicionando o leite aos poucos em colheradas e triturando mais um pouco. Eu usei 4 colheres (sopa) de leite para deixar a massa úmida. Espalhe a massa de biscoitos no fundo da forma e pressione com os dedos.

Se você for fazer de um sabor apenas é só colocar o sorvete e levar ao congelador ou freezer. Se for fazer em camadas com mais de um sabor, coloque a primeira camada e leve ao freezer para endurecer bem, só depois coloque as demais. Sempre levando ao freezer entre uma camada e outra. Espere endurecer bem (o meu ficou 8 horas no freezer).  Coloque os confeitos e sirva. Fica bonitinho colocar aquele tradicional laço de fitas em volta, mas eu sou "ogra" demais para tanta firula! 
Ah, rende 8 porções (considerando 2 pedaços do tamanho daquele abaixo para cada pessoa).




Receita de Torta Holandesa de Morango com Chocolate










Ingredientes

1 lata de leite condensado
3 gemas
1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
½ colher (sopa) de essência de baunilha
200 g de manteiga sem sal
200 g de biscoito Maria®
300 g de morangos limpos e picados
Cobertura
250 g de chocolate branco picado
1 caixa de creme de leite
200 g de biscoitos tipo tortinhas de morango

Modo de Preparo


Creme
Cozinhe o leite condensado com as gemas, o leite e o amido até virar um creme. Retire do fogo e junte a baunilha. Misture e deixe esfriar. Na batedeira, bata a manteiga e junte o creme aos poucos, batendo até ficar bem fofo.
Montagem
Em uma fôrma com fundo falso alta, com 20 cm, untada com óleo, faça uma camada de biscoito, uma de creme e uma de morangos. Faça outra de biscoito e a última de creme. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por duas horas, no mínimo.
Cobertura
Leve ao fogo em banho-maria o chocolate picado com o creme de leite, mexendo até obter um creme liso. Ao esfriar, ponha sobre o doce gelado, passando um pouco na lateral. Cole os biscoitos tipo tortinhas na lateral. Decore com um morango e sirva em seguida.

Receita de Pavê Napolitano





















Ingredientes:

2 pacotes de biscoito chamapgne (360g);
Raspas de chocolate para decorar e morangos.
Creme branco:

1 ata de leite condensado;
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
1 1/2 medida de leite (a mesma da lata de leite condensado);
1 gema peneirada;
2 colheres (sopa) maisena;
1 caixinha de creme de leite;
1 colher de essência de baunilha.
Creme de Morango:

1 Caixa de gelatina em pó sabor morango;
1/2 xícara de (chá) de água quente;
1 Lata de leite condensado;
1 Caixinha de creme de leite.
Creme de Chocolate:



2 xícaras de (chá) de chocolate meio amargo;
1 Lata de leite condensado;
1 Caixinha de creme de leite (200g).
Modo de Preparo:

Para o creme branco:

Em uma panela, em fogo médio, cozinhe o leite condensado, a margarina, o leite, a essência de baunilha e a maisena e cozinhe até engrossar;
Depois adicione o creme de leite;
Reserve.
Creme de morango:

Em uma tigela dissolva a gelatina da água quente, junte o creme de leite misture bem e adicione o leite condensado sempre misturando bem;
Reserve.
Creme de chocolate:

Derreta o chocolate meio amargo em banho maria, ou no micro-ondas e misture com o leite condensado, depois de misturar bem, adicione o creme de leite e volte a misturar;
Em um refratário, coloque o creme branco, uma camada de bolacha, depois o creme de morango e novamente a bolacha champagne;
Para finalizar a ganache;
Decore com raspas de chocolate e morango.

Receita de Pão de Omega 3

























Ingredientes:

1 ovo médio
1/2 xícara chá de leite integral
30 grs de fermento biológico (para pão)
4 colheres sopa de óleo de girassol ou canola
2 colheres sopa de azeite de oliva extra virgem
10 cápsulas de óleo de peixe (Omega 3) de 1 gr cada.
300 grs de farinha de trigo
1 colher chá de manjericão
1 colher chá de alecrim
1 colher chá de orégano

Modo de Preparo:

1- Bata no liquidificador, os 6 primeiros ingredientes. Passe para uma vasilha e coloque a farinha de trigo e os temperos aromáticos.

2- Unte uma assadeira própria para pão de forma média e coloque a massa.
3- Deixe crescer até que dobre de volume.
4- Leve para assar em forno fraco, por aproximadamente 35 minutos ou até que doure levemente.

Rendimento: 10 fatias.

Receita de Bolo de Milho com Queijo





















Ingredientes:

03 ovos
01 colher (sopa) de manteiga
01 colher (sopa) de fermento
300g de coco ralado
01 lata de leite condensado
200 g de requeijão cremoso
01 lata de milho verde (sem a água)

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até se formar uma mistura bem homogênea.Unte uma assadeira quadrada.Leve a forno bem quente e asse até dourar.

Bom Apetite!

Receita de Cueca Virada













Ingredientes

3 xícaras de chá de farinha de trigo
6 colheres de sopa de açúcar
1/2 xícara de chá de leite
1 pitada de sal
1 ovo
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de vinagre ou pinga
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Açúcar e canela misturados para polvilhar
Óleo para fritar

Modo de Preparo 

Misturar os ingredientes até ficar uma massa que não grude nas mãos ( se necessário colocar um pouquinho mais de farinha de trigo)
Abrir com rolo em superfície enfarinhada
Cortar tiras no tamanho desejado
Fazer um corte no meio e passar uma ponta por dentro virando
Fritar em óleo não muito quente
Descansar sobre papel toalha
Polvilhar açúcar e canela

Receita de Frango de Panela de Pressão










Ingredientes

1 frango inteiro
2 cebolas médias
2 dentes de alho
10 fatias de bacon
Sal a gosto
1 lata de óleo comum

Modo de Preparo

Coloque dentro do frango as cebolas inteiras os dentes de alho e o bacon , custure-o de modo que não se abra o frango , tempere com sal a gosto ou ao seu modo
Coloque a lata de óleo na panela de pressão e deixe esquentar bem , coloque o frango e deixe dourar um pouco , feche a panela , quando pegar pressão conte 15 minutos , abra a panela vire o frango e deixe mais 15 minutos na pressão , está pronto seu frango
Observação
Repare que quando retirar o óleo da panela verá que tem aproximadamente mais de um litro e meio de óleo

Receita de Torta Cremosa de Frango





















Ingredientes:

Para o recheio:

500 g de peito de frango Seara sem pele
1/2 litro de caldo de galinha
4 colher sopa de óleo
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1 xícara de chá de ervilhas, sal e pimenta do reino a gosto.

Para a massa:

250 ml de leite
3/4 de xícara chá de óleo
2 ovos
1 e 1/2 xícara chá de farinha de trigo
sal a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó e queijo ralado a gosto.

Modo de Preparo:

Prepare o recheio:

Cozinhe o peito de frango Seara no caldo até ficar macio
Reserve 1 xi de chá de caldo do cozimento
Desfie o frango e retire toda cartilagem
Faça um refogado com os demais ingredientes do recheio , colocando as ervilhas por último
adicione o frango e o caldo Misture e deixe cozinhar até quase secar

Massa:

Bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador
Em velocidade baixa, junte aos poucos a farinha , ponha sal e por último o fermento
Despeje metade da massa numa forma refratária e untada e coloque o recheio sobre ela
Cubra com o restante de massa e o queijo ralado por cima
e leve ao forno já aquecido até dourar

Receita de Pavê Maravilha










Ingredientes

Ingredientes para o brigadeiro
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
Pedaços de chocolate
1 caixinha de creme de leite
Ingredientes para o flan
1 caixa de flan (85 g)
1/2 litro de leite
1 colher (sobremesa) de amido de milho
1 colher de(chá)de essência de baunilha
Para umedecer os biscoitos:
1 copo (tipo americano) de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 pacote de biscoito maria

Para montagem:
CHOCOLATE EM PÓ PARA DECORAR
Raspas de chocolate para decorar

Modo de Preparo


Modo de Preparo para o brigadeiro
Misture todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar e aparecer o fundo da panela por cerca de 10 min. Deixe esfriar.
para o flan
Despeje todo o conteúdo do pacote em uma panela e 1 colher (sobremesa) de amido de milho. Adicione aos poucos 1/2 litro de leite até dissolver o pó por completo.
Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre até levantar fervura. Retire o flan do fogo e despeje lentamente em um recipiente. Deixe esfriar em temperatura ambiente (sem levar para a geladeira).
Umedeça os biscoitos a seu gosto e reserve.
Montagem
Primeiro escolha uma forma quadrada e funda, comece fazendo uma camada de bolachas Maria umedecidas, brigadeiro e flan. Faça dessa forma sucessivamente e por último jogue o chocolate em pó e as raspas de chocolate.
Leve a geladeira por 3 horas e sirva.