Minha geladeira é velhinha! Mas ainda quebra um galho!
Fico triste quando olho para ela e vejo que o tempo castigou a cara da coitadinha! A parte superior e plástica um dia já foi branca, hoje, entrega a idade, esta amarelado, horrível!
No domingo a noite decidi que encontraria uma solução para isso, nem que para isso eu tivesse que pintar! E assim foi uma busca insana pela tal formula mágica!
Encontrei algumas informações e técnicas para tal, a primeira era limpar a parte amarela com um pano e água morna, polvilhar sobre a superfície bicarbonato de sódio e com a parte amarelinha da esponja esfregar levemente.
Clareou! O amarelo escuro ficou quase branco! Mas ainda estava contrastando com o branco da porta!
Se eu tivesse parado por ai estaria tudo certo, mas eu continuaria muito frustrada por não conseguir aquele branquinho de muitos anos atras.
A segunda que encontrei foi em um fórum de vídeo games antigos, quem teve ou tem um vídeo game branco sabe do que estou falando! Eles amarelam com o tempo, já vi casos de pessoas que guardavam o aparelho abrigado de luz e mesmo assim notou o amarelamento.
Uma das dicas de limpeza que encontrei neste fórum era uma mistura de goma xantana, glicerina, vanish e água oxigenada.
Eu não tinha goma xantana aqui, nem a glicerina! Mas estava maluquinha para fazer o teste! Então improvisei! A mistura que fiz foi: 300ml de água oxigenada (vol 40) e 1 colher de vanish.
Limpei a parte que seria tratada com água morna e juntei os ingredientes em uma vasilha (com luva nas mãos!). Com a parte amarela de uma buchinha de lavar louças esfreguei a solução por toda a área amarelada. E sim, ela voltou a ser branquinha como eu queria!!
Mas como a vida não é um mar de rosas teve seus efeitos colaterais! A solução retirou a marca e o que estava escrito na frente da geladeira. A parte plástica perdeu totalmente o brilho.
Eu não me importei! Preferi ela branquinha do que com brilho amarelado, mas é bom avisar né? Para que todos que testarem saber exatamente o que aconteceu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário