Conheça 3 alimentos que ajudam a deixar os dentes mais brancos

Atualmente existem dezenas de tratamentos odontológicos que visam tornar os dentes mais brancos e brilhantes. Porém, estes tratamentos as vezes podem fazer uso de substâncias que podem vir a prejudicar a resistência e saúde dentária.
O esmalte que recobre nossos dentes é levemente poroso, o que faz com que ele seja recoberto por tudo que comemos. Por exemplo, se comermos beterrabas, eles tendem a ficar com um tom levemente avermelhado. Mas isso não é problema, afinal, após a escovação adequada a cor do alimento desaparecerá. No entanto, existem alimentos e bebidas, como o café e o refrigerante (e também o cigarro), que causam manchas mais profundas e desbotam a cor do dente, fazendo com que ela vá desde o amarelo até tons mais escuros.
Em contrapartida, alimentos como algumas frutas e vegetais fazem com que os dentes mantenham ao obtenham novamente a cor branca. Hoje nós separamos para vocês uma lista de 3 alimentos que possuem a capacidade de tornar os seus dentes mais claros de uma forma saudável.
1. Morango
O morango contém uma enzima capaz de clarear os dentes. Já foi afirmado que escovar os dentes com morango e bicarbonato de sódio é um método barato para um clareamento dentário, porém o morango possui uma alta concentração de ácido cítrico, que ao entrar em contato excessivo com os dentes pode vir a corroê-los.
2. Queijo
Segundo estudos, o queijo ajuda a reduzir a formação de cavidades nos dentes. O mesmo estudo também descobriu que o queijo cria uma película protetora ao redor dos dentes, o que impede o acúmulo de resíduos.

3. Chá verde
O chá verde possui substâncias chamadas catequinas, que tem a capacidade de eliminar as bactérias causadoras do mau hálito, a placa bacteriana e ser útil na prevenção de cáries. Além de todos esses benefícios, o chá verde ainda torna a gengiva mais saudável e também trabalha como antioxidante, tornando a pessoa menos propensa a ter câncer bucal.







                                                                                                 
                        creditos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário